Botafogo

02/05/2011 12h45 - Atualizado em 02/05/2011 12h45

'Adotado' pelos experientes, Cidinho recebe elogios e puxões de orelha

Caçula do Botafogo, meia de 18 anos destaca importância de observações dos companheiros antes de seu primeiro Brasileirão

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

cidinho botafogo (Foto: Fernando Maia/Globo)Cidinho se prepara para disputar seu primeiro
Brasileirão (Foto: Fernando Maia/Globo)

Com o fim da correria de jogos antes do início do Campeonato Brasileiro, Cidinho vem saboreando de maneira intensa seus primeiros momentos como jogador profissional. Alçado à equipe principal há menos de um mês, o caçula do elenco do Botafogo aos poucos se adapta à nova realidade. E para isso, conta com a ajuda de jogadores experientes, que o adotaram para ajudar o meia a mostrar seu talento e, ao mesmo tempo, lidar com possíveis problemas futuros.

- Principalmente Maicosuel e Marcelo Mattos costumam conversar muito comigo, além de fazer muitas brincadeiras e puxar minhas orelhas quando é preciso. Loco Abreu é outro que sempre me dá conselhos. É legal contar com a ajuda dos mais experientes - disse.

Com três semanas de preparação até começar a disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro, Cidinho teve intensificado o trabalho de fortalecimento muscular. No entanto, o meia, caracterizado pela habilidade, garante que buscará manter suas qualidades, apesar de saber que sofrerá uma marcação ainda mais dura, comparada à do Campeonato Carioca.

- Esse sempre foi o meu futebol, partindo para cima e sem medo de arriscar. Busco sempre ir em direção ao gol, mas não é sempre que dá para fazer essa jogada. Mas o Caio Júnior sempre pede para que faça nos profissionais o mesmo que nos juniores - observou.